Rampinelli ganha Prêmio Acaert de melhor comercial de televisão na categoria varejo
A Rampinelli acaba de conquistar o prêmio de melhor comercial de televisão na categoria varejo, eleito pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Há 36 anos presente na mesa dos brasileiros, a Rampinelli nasceu em Forquilhinha/SC.
“Todos os dias nos dedicamos para fazer sempre o melhor. O fato de o comercial ter sido escolhido como o melhor de publicidade de varejo do estado nos traz muita alegria, visto que, assim, sabemos que estamos apostando no caminho certo. Ficamos muito orgulhosos também da Ezcuzê, pois conhecemos a agência e sabemos que ela é merecedora deste reconhecimento. A felicidade com certeza foi dupla: por nós, como clientes, e por ela, como agência.” afirma Juliana Rampinelli, Gerente de Marketing.
Com o conceito “O Melhor do Arroz”, a Rampinelli reforça sua vocação de levar ao mercado os melhores produtos que podem ser desenvolvidos à base de arroz, contando com uma variação ampla de tipos, desde os tradicionais Branco e Parboilizado à linha Premium, com Arbório e Carnaroli, além dos Biscoitos de Arroz e Farinha.
A campanha desenvolvida pela agência Ezcuzê, que já atua com a marca desde 2019, contou, além do comercial premiado, com jingle para rádio, materiais de PDV, mídias digitais, campanha com representantes e distribuidores, ações com influenciadores digitais com flights nas praças de Santa Catarina, Pernambuco e Paraná.
“A estratégia da campanha partiu da jornada do consumidor, que é um dos princípios do varejo. Entendemos essa linha do tempo na qual deveríamos trabalhar cada tipo de mídia com impacto e frequência para atingir o nosso público-alvo, que já estava bem desenhado. Com a parceria do cliente, que está ‘respirando’ a região, estudamos a rotina de consumo e os principais canais/parceiros que seriam eficazes para o posicionamento da marca. Pernambuco foi a primeira região em que veiculamos, em 2020. Em 2021, foi a vez de algumas praças do Paraná e de Santa Catarina veicularem o comercial de televisão, jingle e PDV da campanha O Melhor do Arroz”, explica João Paulo Coelho, diretor executivo da Ezcuzê.
“Pensar em estratégia, de crossmedia a quem irá consumir, faz toda a diferença quando se apresenta uma campanha. E isso reforça o trabalho abrangente de comunicação que a Ezcuzê leva aos seus clientes”, afirma Paty Alves, Diretora de Atendimento da agência e especialista em varejo.