Receitas

Receita de bolinho de chuva sem glúten

Receita de bolinho de chuva sem glúten
0:45 min 12 PORÇÕES Fácil
Imprimir Receitas
Ingredientes
175ml de água
25g de açúcar
50g de manteiga
1 limão
1 pitada de sal
100g de farinha de arroz Rampinelli
25g de amido de milho
3 ovos
500ml de óleo de girassol para fritar
50g de açúcar para cobrir
1 colher de chá de canela em pó para cobrir
Modo de Preparo
Coloque em uma panela a água, o açúcar, a pitada de sal, as raspas de limão e a manteiga em pedacinhos. Deixe ferver e mexa, de vez em quando, para dissolver o açúcar e a manteiga.
Quando a mistura ferver, adicione a farinha de arroz e a maizena de uma vez só e mexa constantemente até perceber que a massa desgruda da panela.
Retire do fogo e adicione os ovos um a um, mexendo entre cada adição.
Coloque óleo de girassol numa panela ou frigideira funda e leve ao fogo. Com a ajuda de duas colheres de sobremesa faça uma pequena porção redondinha de massa e jogue no óleo já quente. Aos poucos, a massa vai aumentando de tamanho e subindo para a superfície.
A primeira leva de bolinhos de chuva demora um pouco para fazer, mas os seguintes irão mais rápido. Quando os bolinhos estiverem prontos, tire-os e coloque-os em um prato com papel toalha para absorver o excesso de óleo. Cubra com açúcar e canela em pó.

Dica: Você não deve fritar esses bolinhos de chuva sem glúten em óleo muito quente, pois assim eles fritam por fora, mas não cozinham por dentro. Se você notar que o óleo está borbulhando, é melhor abaixar o fogo.

Receita preparada com Farinha de Arroz